Notícias #fique por dentro!

Papa Francisco celebra a Missa na Santa Marta - Foto: Vatican Media

Papa na Santa Marta: explorar as mulheres é pecado contra Deus

| Notícias | No Comments

Papa na Santa Marta: explorar as mulheres é pecado contra Deus   Na homilia da Missa na Casa Santa Marta, Francisco fala da exploração das mulheres de hoje, usadas como…

Papa Francisco e um idoso - Foto: Vatican Media

Um mundo menos violento para os idosos, é um mundo mais humano para todos

| Notícias | No Comments

Um mundo menos violento para os idosos, é um mundo mais humano para todos   Nesta sexta-feira (15/06) celebra-se o Dia Mundial da Conscientização contra o Abuso de Idosos, instituído…

galeria fotos santuario salvador

casamento santuario salvador

Como começou…

 

Quando o Imbuí nasceu, vieram com ele os sinais visíveis da fé cristã. Não tendo sido projetado um local para a igreja, as famílias começaram a se reunir em suas casas e nas ruas para a oração do terço. Como fruto destes encontros, em 1980, um trabalho mais consistente surgia. Aos domingos, passou a ser celebrada a Santa Missa no Colégio Mons. Manuel Barbosa. Neste mesmo tempo, nas festividades do Natal, foi celebrada uma missa pelo então Cardeal Arcebispo de Salvador, o saudoso D. Avelar Brandão Vilela, que enxergou no bairro uma paróquia para um futuro breve devido ao crescimento populacional do bairro…

.
.
continuelendo

PALAVRA DO PADRE (ver todos)

padre

O dom do conselho

| Palavra do Padre | No Comments
Entre os incontáveis dons do Espírito Santo, a tradição cristã consagrou sete: Temor de Deus, Inteligência, Sabedoria, Ciência, Piedade, Fortaleza e Conselho. Todos eles fundamentais para a vida de quem...
SÃO JOÃO EUDES

sao joao eudes santuario salvador

foto1

Liturgia diária 

.

Primeira Leitura (1Rs 19, 9a.11-16)

 

Leitura do Primeiro Livro dos Reis

 

Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, 9ao profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: 11“Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”. Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto.

 

12Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo ouviu-se um murmúrio de uma leve brisa. 13Ouvindo isto, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta. Ouviu, então, uma voz que dizia: “Que fazes aqui, Elias?” 14Ele respondeu: “Estou ardendo de zelo pelo Senhor, Deus todo-poderoso, porque os filhos de Israel abandonaram tua aliança, demoliram teus altares e mataram à espada teus profetas. Só eu escapei. Mas, agora, também querem matar-me”.

 

15O Senhor disse-lhe: “Vai e toma o teu caminho de volta, na direção do deserto de Damasco. Chegando lá, ungirás Hazael como rei da Síria. 16Unge também a Jeú, filho de Namsi, como rei de Israel, e a Eliseu, filho de Safat, de Abel-Meula, como profeta em teu lugar.

 

— Palavra do Senhor.

 

— Graças a Deus.

Salmo (Sl 26)

 

— Senhor, é vossa face que eu procuro!

 

— Senhor, é vossa face que eu procuro!

 

— Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante, é vossa face que eu procuro.

 

— Não afasteis em vossa ira o vosso servo, sois vós o meu auxílio! Não me esqueçais nem me deixeis abandonado, meu Deus e Salvador!

 

— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!

Evangelho (Mt 5, 27-32)

 

— O Senhor esteja convosco.

 

— Ele está no meio de nós!

 

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

 

— Glória a vós, Senhor!

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27“Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno.

 

30Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno.

 

31Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. 32Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”.

 

— Palavra da Salvação.

 

— Glória a Vós, Senhor!

É um verdadeiro combate espiritual, é um combate mental e psicológico para encontrar, de fato, a brisa, a suavidade de Deus em nós

 

“Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo ouviu-se um murmúrio de uma leve brisa” (1Rs 19, 12).

 

Elias está na montanha sagrada para se encontrar com o Senhor. Como nós precisamos nos encontrar com o Senhor, apenas precisamos saber onde Deus passa, onde Ele está e onde Ele permanece na vida e no coração de cada um de nós. O Senhor não estava naquele vento impetuoso, naquele vento forte, naquela ventania.

 

Na nossa vida existem muitos ventos, aquilo que vai e que vem, provocando agitações por onde passa. O nosso coração, muitas vezes, está tomado pelas agitações da vida, e Deus não se encontra em um coração agitado nem numa vida agitada. Do mesmo modo, depois do vento há um terremoto, onde as coisas se abalam. O terremoto é aquilo que provoca grandes desastres e abalos.

 

O terremoto é símbolo do desespero. Às vezes, achamos que vamos encontrar Deus quanto mais desesperados nós ficarmos. Acontece uma coisa pequena e a pessoa transforma aquilo num grande desespero, numa grande calamidade. Não é ignorando que existe calamidade e situações, realmente, desastrosas, mas mesmo assim isso não implica que o coração tem que se entregar ao desespero.

 

Quando nos desesperamos, perdemos a estabilidade da esperança e da confiança que temos no Senhor. Passado o que foi o terremoto, vem o fogo, símbolo das paixões, as quais são tantas, e muitas delas violentíssimas! Elas vêm e arrasam nossa alma e nosso coração. O fogo das paixões mundanas, dos sentimentos à flor da pele, o fogo pelas paixões das coisas do mundo. Essas paixões nos consomem por dentro.

 

A paixão é como um fogo aceso que vai incendiando por onde passa, por isso o Senhor não está nas ventanias da vida, Ele não está nas tempestades, nas calamidades, nos desesperos da vida nem nas paixões. Quando passou uma brisa leve, foi ali que se ouviu o murmúrio da presença divina. Precisamos aprender a acalmar o coração, equilibrar a alma e encontrar a serenidade dentro de nós.

 

As coisas estão muito agitadas e violentas dentro de nós, podemos até parecer pessoas calmas e tranquilas, mas dentro de nós está aquela agitação, aquela bagunça. Acalme as tempestades, os terremotos, os desesperos, combata o fogo das paixões e busque a serenidade, o silêncio da alma e a sobriedade de espírito. É ali que nos encontramos com o Senhor.

 

É um verdadeiro combate espiritual, mental e psicológico para encontrar, de fato, a brisa, a suavidade de Deus em nós. Muitas vezes, até as nossas celebrações são agitadas. Enquanto não encontramos a profundidade do silêncio, Deus não perfaz, não entra com profundidade em nossa alma e em nosso coração.

 

É na brisa leve, suave e serena que Deus se encontra conosco, e nós nos encontramos com o Senhor.

 

Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Aconteceu #o que se passou…

Papa: “Acusar alguém por inveja é veneno mortal”

| Aconteceu... | No Comments

Papa: “Acusar alguém por inveja é veneno mortal”   Diante da Praça São Pedro completamente tomada por fiéis, romanos e turistas, o Papa Francisco fez a sua reflexão deste domingo…

Artigo: “País exilado”

| Aconteceu... | No Comments

Artigo: “País exilado”   “O caminho do Brasil também necessita dessa força do alto, de mais confiança na presença de Deus e de ações mais responsáveis de todos os brasileiros….

Papa: os cristãos “sem memória” perdem o sal da vida

| Aconteceu... | No Comments

Papa: os cristãos “sem memória” perdem o sal da vida   “Memória” foi a palavra-chave na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta. Francisco pediu que os fiéis façam…

Audiência: a paz é para ser doada. A fofoca não é obra do Espírito Santo

| Aconteceu... | No Comments

Audiência: a paz é para ser doada. A fofoca não é obra do Espírito Santo   O Papa Francisco voltou a falar da destruição causada pela fofoca na Audiência Geral…

Francisco sobre o esporte: experimentar a alegria de competir e atingir uma meta em equipe

| Aconteceu... | No Comments

Francisco sobre o esporte: experimentar a alegria de competir e atingir uma meta em equipe   O Papa na Carta ao Cardeal Farrell recorda que “o esporte é uma riquíssima…

Papa: o demônio destrói a dignidade, provoca fome e escravidão

| Aconteceu... | No Comments

Papa: o demônio destrói a dignidade, provoca fome e escravidão   Na Missa matutina na Casa Santa Marta, Francisco refletiu sobre as perseguições aos cristãos e a cada homem e…

O exemplo de Santa Rita recordado por quatro mulheres de hoje

| Aconteceu... | No Comments

O exemplo de Santa Rita recordado por quatro mulheres de hoje   Por terem copiado as virtudes de Santa Rita, quatro mulheres recebem o Reconhecimento internacional dedicado à religiosa agostiniana….

Encontro das Famílias: Papa concede o dom das indulgências

| Aconteceu... | No Comments

Encontro das Famílias: Papa concede o dom das indulgências   Decreto da Penitenciaria Apostólica explica as condições para a indulgência concedida por ocasião do Encontro Mundial das famílias de Dublin….

Contato

.

Rua das Araras, nº 1210 – Ìmbui
CEP 41720-010 Salvador / Bahia
Tel.: (71) 71 3371-1205 / secretaria@a12salvador.com.br


Horários:
Segunda – Missa às 6:30 / Grupo de Oração Maná às 19h
Terça – Missa às 6:30 / Missa de St. Antônio às 19h
Quarta – Missa às 6:30 e às 19h / Terço dos Homens às 20h
Quinta – Missa às 6:30 e 19h / Adoração ao Santíssimo
Sexta – Missa às 6:30 / Missa às 19h
Sábado – Missa às 17h
Domingo – Missas 7h – 9h – 12h – 17h – 19h

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Sua mensagem         

REDES SOCIAIS: