Notícias #fique por dentro!

Papa no Angelus - Foto: Vatican Media

Papa renova convite para rezar o Terço contra ataques à Igreja

| Notícias | No Comments

Papa renova convite para rezar o Terço contra ataques à Igreja   “Renovo o convite para rezar o Terço todos os dias do mês de outubro, concluindo com a antífona…

Papa celebra a missa na Casa Santa Marta - Foto: Vatican Media

Papa: leigos e pastores não tenham medo de sujar as mãos

| Notícias | No Comments

Papa: leigos e pastores não tenham medo de sujar as mãos   Na missa matutina na Casa Santa Marta, Francisco exortou os leigos e os pastores a refletirem sobre o…

galeria fotos santuario salvador

casamento santuario salvador

Como começou…

 

 

Quando o Imbuí nasceu, vieram com ele os sinais visíveis da fé cristã. Não tendo sido projetado um local para a igreja, as famílias começaram a se reunir em suas casas e nas ruas para a oração do terço. Como fruto destes encontros, em 1980, um trabalho mais consistente surgia. Aos domingos, passou a ser celebrada a Santa Missa no Colégio Mons. Manuel Barbosa. Neste mesmo tempo, nas festividades do Natal, foi celebrada uma missa pelo então Cardeal Arcebispo de Salvador, o saudoso D. Avelar Brandão Vilela, que enxergou no bairro uma paróquia para um futuro breve devido ao crescimento populacional do bairro…

. . continuelendo

PALAVRA DO PADRE (ver todos)

padre

O dom do conselho

| Palavra do Padre | No Comments
Entre os incontáveis dons do Espírito Santo, a tradição cristã consagrou sete: Temor de Deus, Inteligência, Sabedoria, Ciência, Piedade, Fortaleza e Conselho. Todos eles fundamentais para a vida de quem...
SÃO JOÃO EUDES

sao joao eudes santuario salvador

foto1

Liturgia diária 

.

Primeira Leitura (Gl 1, 6-12)

 

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas

 

Irmãos, 6admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho. 7Não que haja outro evangelho, mas algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo. 8Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado. 9Como já dissemos e agora repito: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excomungado. 10Será que eu estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo. 11Irmãos, asseguro-vos que o evangelho pregado por mim não é conforme critérios humanos. 12Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo.

 

— Palavra do Senhor.

 

— Graças a Deus.

Salmo (Sl 110)

 

— O Senhor se lembra sempre da Aliança.

 

— O Senhor se lembra sempre da Aliança.

 

— Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!

 

— Suas obras são verdade e são justiça, seus preceitos, todos eles são estáveis, confirmados para sempre e pelos séculos, realizados na verdade e retidão.

 

— Enviou libertação para o seu povo, confirmou sua Aliança para sempre. Seu nome é santo e é digno de respeito. Permaneça eternamente o seu louvor.

Evangelho (Lc 10, 25-37)

 

— O Senhor esteja convosco.

 

— Ele está no meio de nós!

 

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

 

— Glória a vós, Senhor!

 

Naquele tempo, 25um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?” 26Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” 27Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!” 28Jesus lhe disse: “Tu respondeste certamente. Faze isso e viverás”. 29Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?” 30Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. 31Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. 32O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. 33Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. 34Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem no seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. 35No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”. E Jesus perguntou: 36“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” 37Ele respondeu: ”Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

 

— Palavra da Salvação.

 

— Glória a Vós, Senhor!

Em um mundo cercado de misérias como o nosso, estamos ficando mais miseráveis, porque não sabemos usar de misericórdia para com o próximo

 

“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? Ele respondeu: ‘Aquele que usou de misericórdia para com ele’. Então Jesus lhe disse: ‘Vai e faze a mesma coisa’” (Lc 10, 36-37).

 

Uma das passagens mais belas das Sagradas Escrituras nos ensinam, de forma muito bela e, ao mesmo tempo, com uma reflexão muito profunda quem é o nosso próximo. São três pessoas religiosas, sejam eles os sacerdotes, os levitas ou os samaritanos e, diante desses três, um homem está caído à beira do caminho; ele foi assaltado, roubado e tido como morto à beira da estrada.

 

Cada um tinha suas ocupações e preocupações; e quando estamos ocupados e preocupados com a nossa vida, não temos tempo para quem está caído, para quem está prostrado, com problemas e dificuldades. Até quando estamos ocupados com as coisas de Deus, com as reuniões, os trabalhos e aquilo que devemos fazer, não temos tempo de nos ocupar com os que estão caídos à beira da estrada.

 

É incontável a multidão que está caída à beira da estrada. São jovens que estão prostrados por causa das drogas, são pessoas que estão caídas e prostradas por causa da depressão e por tantas enfermidades emocionais, são muitos dos nossos que estão doentes e enfermos nos leitos dos hospitais, em nossas casas e famílias.

 

Não podemos negar a grande quantidade de indigentes e famintos, pessoas que não têm o que comer, onde dormir e estão passando as mais diversas necessidades que um ser humano pode suportar. O que fazer? A humanidade está carente de bons samaritanos. Todo cristão deveria ser um bom samaritano, mas, muitas vezes, o nosso ser cristão está mais para o levita e o sacerdote do Evangelho de hoje. Demasiadamente ocupados com as nossas coisas, não temos tempo para cuidar dos próximos de nós e nem dos próximos que estão à beira do caminho.

 

Somos seletivos até para amar, amamos quem queremos e não amamos quem o Evangelho nos ordena amar. É preciso refletir sobre o Evangelho que escolhemos viver ou o Evangelho que pretendemos viver.

 

Quem é o nosso próximo? É aquele que usamos de misericórdia para com ele. Em um mundo cercado de misérias como o nosso, estamos ficando mais miseráveis do que o mundo, porque não sabemos usar de misericórdia para com o nosso próximo. Que o Senhor nos converta!

 

Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Aconteceu #o que se passou…

Papa aos jovens: com Jesus, a vida tem sabor de Espírito Santo

| Aconteceu... | No Comments

Papa aos jovens: com Jesus, a vida tem sabor de Espírito Santo   O encontro com a juventude da Estônia foi ecumênico, na Catedral luterana de Tallinn.   A Igreja…

Papa: a misericórdia é o caminho para o coração de Deus

| Aconteceu... | No Comments

Papa: a misericórdia é o caminho para o coração de Deus   “Entender a misericórdia do Senhor é um mistério; mas o maior mistério, o mais belo, é o coração…

Papa: o pastor é humilde, próximo às pessoas, se compadece e reza quando é acusado

| Aconteceu... | No Comments

Papa: o pastor é humilde, próximo às pessoas, se compadece e reza quando é acusado   O Papa Francisco na homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta, recorda que…

Novo documento do Papa: Sínodo dos bispos a serviço do Povo de Deus

| Aconteceu... | No Comments

Novo documento do Papa: Sínodo dos bispos a serviço do Povo de Deus   Consultar o Povo de Deus e ter uma Igreja sinodal: essas são as características da Constituição…

Papa no Angelus: fugir do egoísmo e do fechamento do coração

| Aconteceu... | No Comments

Papa no Angelus: fugir do egoísmo e do fechamento do coração   Jesus se fez homem para que o homem, “tendo se tornado pelo pecado surdo e mudo, possa ouvir…

Papa: a novidade do Evangelho não admite vida dupla

| Aconteceu... | No Comments

Papa: a novidade do Evangelho não admite vida dupla   “A novidade do Evangelho é absoluta, é total. Nos abrange totalmente, porque nos transforma de dentro para fora: o espírito,…

A mensagem do Papa para o IV Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

| Aconteceu... | No Comments

A mensagem do Papa para o IV Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação   “O meu desejo é que as comunidades cristãs contribuam cada vez mais concretamente para…

Arcebispos e Bispos do Regional Nordeste 3 escrevem carta para o Papa Francisco

| Aconteceu... | No Comments

Arcebispos e Bispos do Regional Nordeste 3 escrevem carta para o Papa Francisco   Os Arcebispos e bispos do Regional Nordeste 3, reunidos em Assembleia Anual, divulgaram, na tarde de…

Contato

.

Rua das Araras, nº 1210 – Ìmbui CEP 41720-010 Salvador / Bahia Tel.: (71) 71 3371-1205 / secretaria@a12salvador.com.br

Horários: Segunda – Missa às 6:30 / Grupo de Oração Maná às 19h Terça – Missa às 6:30 / Missa de St. Antônio às 19h Quarta – Missa às 6:30 e às 19h / Terço dos Homens às 20h Quinta – Missa às 6:30 e 19h / Adoração ao Santíssimo Sexta – Missa às 6:30 / Missa às 19h Sábado – Missa às 17h Domingo – Missas 7h – 9h – 12h – 17h – 19h

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Sua mensagem         

REDES SOCIAIS: