Notícias #fique por dentro!

Feliz-idade - Foto: Vatican Media

Feliz-idade!

| Notícias | No Comments

Feliz-idade!   Dom Sergio da Rocha Cardeal Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil   Neste tempo de pandemia, as pessoas idosas têm assumido, com redobrado empenho, o cuidado da saúde….

O Papa Francisco em visita ao Panamá em 2019 por ocasião da JMJ - Foto: AFP or licensors

Francisco: o apelo pela paz aos jovens, futuros agentes de transformação

| Notícias | No Comments

Francisco: o apelo pela paz aos jovens, futuros agentes de transformação   No prefácio da mais recente obra publicada pela Livraria Editora Vaticana, intitulada “Por um saber sobre a paz”,…

galeria fotos santuario salvador

casamento santuario salvador

Como começou…

 

 

Quando o Imbuí nasceu, vieram com ele os sinais visíveis da fé cristã. Não tendo sido projetado um local para a igreja, as famílias começaram a se reunir em suas casas e nas ruas para a oração do terço. Como fruto destes encontros, em 1980, um trabalho mais consistente surgia. Aos domingos, passou a ser celebrada a Santa Missa no Colégio Mons. Manuel Barbosa. Neste mesmo tempo, nas festividades do Natal, foi celebrada uma missa pelo então Cardeal Arcebispo de Salvador, o saudoso D. Avelar Brandão Vilela, que enxergou no bairro uma paróquia para um futuro breve devido ao crescimento populacional do bairro…

. . continuelendo

SÃO JOÃO EUDES

sao joao eudes santuario salvador

foto1

Liturgia diária 

.

Primeira Leitura (Hb 5, 7-9)

 

Leitura da Carta aos Hebreus

 

7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se a causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

 

— Palavra do Senhor.

 

— Graças a Deus.

Salmo (Sl 30)

 

— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

 

— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

 

— Senhor, eu ponho em vós minha esperança; que eu não fique envergonhado eternamente. Porque sois justo, defendei-me e libertai-me; apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!

 

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!

 

— Retirai-me desta rede traiçoeira, porque sois o meu refúgio protetor! Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel!

 

— A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, e afirmo que só vós sois o meu Deus! Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor!

 

— Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem! Para aqueles que em vós se refugiam, mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.

Evangelho (Jo 19, 25-27)

 

— O Senhor esteja convosco.

 

— Ele está no meio de nós!

 

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

 

— Glória a vós, Senhor!

 

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

 

— Palavra da Salvação.

 

— Glória a Vós, Senhor!

Coloquemos no colo de Maria todas as nossas dores

 

“Perto da cruz de Jesus estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Mt 19, 25).

 

Hoje, celebramos Nossa Senhora das Dores. A Senhora das Dores, a Virgem Mãe, é aquela que acompanha o seu Filho em todos os momentos. Não pense que a dor de Maria se resume apenas ao momento da cruz quando seu Filho foi pregado nela.

 

Se gerar a vida de Jesus foi uma alegria plena para Maria, também significou dores. Desde o momento em que ela concebeu até a incompreensão de José; a perseguição que o Menino sofreu logo ao nascer – primeiro, por não ter lugar para nascer; depois que nasceu, por ter que fugir para o Egito, porque Herodes queria matá-Lo. A dor da incompreensão quando o Menino se perdeu no templo.

 

As dores de Maria, no entanto, não são dores que significam negação ou distância de Deus, pelo contrário, são dores redentoras e salvadoras. As dores de Maria são as nossas dores assumidas e levadas para a graça de Deus. Por isso, nenhum de nós sofre sozinho, Deus sofre e caminha conosco, está ao nosso lado. A cruz e a dor não são negação de Deus, mas presenças d’Ele nos momentos mais delicados e difíceis da nossa vida, para termos a certeza de que não estamos sozinhos.

 

Maria guardava todas as coisas no seu coração e vivia com intensidade até o que não compreendia, porque tudo levava para o coração de Deus.

 

Maria caminha conosco, está ao nosso lado, em nossas dores, na via-sacra da nossa vida

 

Não estamos sozinhos em nossas dores e sofrimentos, de forma alguma, e não sofremos porque Deus não está conosco. Podemos até estar distantes de Deus por opção, por falta de compreensão ou humildade, mas Deus nunca nos deixa sozinhos, jamais sofremos sozinhos.

 

Jamais estamos sozinhos, porque temos essa Mãe amorosa, aquela que está aos pés da cruz vendo cada gota de sangue do seu Filho ser derramado. Primeiro, derramou-se no chão, nas ruas de Jerusalém quando Ele foi maltratado e rejeitado. Ali estava o coração da Mãe, pulsando, mas ela estava firme aos pés da cruz ao acompanhar toda a Via-sacra e a Paixão do seu Filho.

 

Ela caminha conosco, está ao nosso lado, em nossas dores, na via-sacra da nossa vida, nas incompreensões e em tudo aquilo que passamos. A Virgem silenciosa não é conformada com a dor, mas sabe colocar no coração de Deus tudo aquilo que nos faz sofrer, mas, muitas vezes, não compreendemos.

 

Coloquemos no colo de Maria a dor de cada dia, a nossa agonia, porque ela sofre e caminha conosco, e quer conosco também levar tudo ao colo do Pai.

 

Nossa Senhor das Dores, rogai por nós!

 

Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Aconteceu #o que se passou…

Gratidão, coragem, tribulação e louvor: as palavras do Papa para as vocações

| Aconteceu... | No Comments

Gratidão, coragem, tribulação e louvor: as palavras do Papa para as vocações A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou esta terça-feira (24/03) a mensagem do Papa Francisco para o…

Francisco reza pelos médicos e sacerdotes mortos na assistência aos doentes de coronavírus

| Aconteceu... | No Comments

Francisco reza pelos médicos e sacerdotes mortos na assistência aos doentes de coronavírus   Na Missa da manhã desta terça-feira (24/03) na Casa Santa Marta o Papa agradeceu aos médicos,…

O Papa sobre a pandemia: diante de Deus todos nós somos filhos, sairemos dela juntos

| Aconteceu... | No Comments

O Papa sobre a pandemia: diante de Deus todos nós somos filhos, sairemos dela juntos   Colóquio de Francisco com o jornal italiano La Stampa: “A oração nos faz compreender…

Papa: tudo parece vacilar. O Terço nos mantém firmes naquilo que realmente conta

| Aconteceu... | No Comments

Papa: tudo parece vacilar. O Terço nos mantém firmes naquilo que realmente conta   O Papa Francisco se uniu espiritualmente aos fiéis que, às 21h locais (17h em Brasília), rezaram…

Arquidiocese de Salvador divulga novas orientações aos fiéis para a prevenção contra o novo coronavírus

| Aconteceu... | No Comments

Arquidiocese de Salvador divulga novas orientações aos fiéis para a prevenção contra o novo coronavírus   17 de março de 2020   Coronavírus: Fé e Comportamento adequado   “Eis que…

O Papa: rezo pelos anciãos que se encontram sozinhos e no medo

| Aconteceu... | No Comments

O Papa: rezo pelos anciãos que se encontram sozinhos e no medo   Que o Senhor esteja próximo e dê força aos nossos avôs e avós. Francisco ofereceu por esta…

Arquidiocese conclama fiéis para que se unam em oração contra o coronavírus

| Aconteceu... | No Comments

Arquidiocese conclama fiéis para que se unam em oração contra o coronavírus   Diante da pandemia que se alastra pelo mundo, católicos de diferentes continentes estão unidos em oração contra…

O Papa: Deus ajude as famílias a reencontrar verdadeiros afetos neste tempo difícil

| Aconteceu... | No Comments

O Papa: Deus ajude as famílias a reencontrar verdadeiros afetos neste tempo difícil   Na Missa na Casa Santa Marta, esta segunda-feira (16/03), Francisco continua rezando pelos doentes e dirige…

Contato

.

Rua das Araras, nº 1210 – Ìmbui CEP 41720-010 Salvador / Bahia Tel.: (71) 71 3371-1205 / secretaria@a12salvador.com.br

Horários: Segunda – Missa às 6:30 / Grupo de Oração Maná às 19h Terça – Missa às 6:30 / Missa de St. Antônio às 19h Quarta – Missa às 6:30 e às 19h / Terço dos Homens às 20h Quinta – Missa às 6:30 e 19h / Adoração ao Santíssimo Sexta – Missa às 6:30 / Missa às 19h Sábado – Missa às 17h Domingo – Missas 7h – 9h – 12h – 17h – 19h

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Sua mensagem         

REDES SOCIAIS: